Escola faz plantão pedagógico e foca nos alunos com dificuldades na aprendizagem

A Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital) inicia o ano letivo de 2021 com aulas online, mas oferecendo plantão pedagógico para seus estudantes.

Para esse atendimento, os professores têm como foco os alunos com mais dificuldade no aprendizado. Uma vez selecionados, os professores fazem o agendamento para o plantão. São cinco alunos por sala, conforme orientativo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em respeito às medidas de biossegurança

No entendimento da equipe gestora, com a pandemia, houve uma perda de conteúdo por parte dos alunos e o objetivo é recuperar o aprendizado.

Com a participação significativa da comunidade escolar, com presença dos pais ou responsáveis na unidade escolar, a diretora Valéria Constantino Guimarães reforçou as medidas de distanciamento social dentro do ambiente escolar.

“Disponibilizamos álcool em todas as salas, marcamos as cadeiras. Com o recurso extra Covid 19, a antiga direção adquiriu máscaras, adesivou as salas, comprou álcool em gel. Estamos preparados”, assinala a gestora.

A diretora organizou a escola para o ano letivo online e também de forma híbrida, caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias.

.

Comentários estão fechados.