Deputados fecham composição com Russi como presidente

Os deputados que compõem a atual Mesa Diretora e outros parlamentares bateram o martelo e definiram os novos nomes que vão compor uma chapa de consenso para o comando da Assembleia Legislativa no biênio 2021/22.

a chapa será composta por Max Russi (PSB) como presidente, Dilmar Dal’Bosco (DEM) como vice-presidente e Eduardo Botelho (DEM) como primeiro-secretário.

 

A deputada Janaina Riva, atual vice-presidente do Legislativo, ficará na segunda-secretaria. Os outros cargos ainda não foram definidos.

 

A reunião para a articulação dos nomes ocorre na residência do deputado Eduardo Botelho, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

 

As chapas que quiserem concorrer têm até às 17h desta terça-feira (23) para se inscrever. A eleição ocorrerá às 19h do mesmo dia.

 

A nova definição ocorre após uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos da eleição para a Mesa Diretora que  reconduziu Eduardo Botelho à presidência.

 

Na determinação do ministro Alexandre de Moraes, ainda ficou estabelecido o afastamento de todos os demais membros da Mesa Diretora que já ocupavam o mesmo cargo nos biênios 2017/2018 e 2019/2020.

 

A decisão veda a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos.

Comentários estão fechados.