Prefeitura monitora situação para evitar alagamento em avenida no centro de Cuiabá

A avenida Tenente Coronel Duarte é uma das mais afetadas durante o período chuvoso na Capital

Uma das vias mais movimentadas de Cuiabá, a Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, está sendo monitorada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O objetivo é evitar os ‘tradicionais’ alagamentos na região durante o período chuvoso. Recentemente, intervenções foram realizadas na rede de drenagem para melhorar o escoamento.

 

De acordo com o titular da pasta e vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, o objetivo é sanar o crônico problema para evitar transtornos aos pedestres e condutores que trafegam pela avenida diariamente. “Estamos fazendo todo o possível para solucionar essa situação enfrentada há mais 30 anos. Fizemos trabalhos pontuais e estamos acompanhando a situação para definir os próximos passos”.

Neste período, duas grandes intervenções já foram realizadas nos locais que, habitualmente, são os mais impactados pelos temporais que atingem a Capital nessa época do ano. Por dois fins de semana seguidos, o trecho situado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Ten. Thogo da Silva Pereira foi interditado e recebeu ações como desobstrução de todas bocas de lobo, construção de novas caixas de passagem e substituição de manilhas.

“Aproveitamos os fins de semana para atuar também nas vias que ligam à Prainha, como as avenidas Isaac Póvoas, Getúlio Vargas e outras. É um trabalho que precisa atender o sistema por completo. Não adianta fazer uma atuação completa na Prainha e não limpar as bocas de lobos dessas vias que estão interligadas”, pontuou Stopa.

Fonte: circuitomt.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.