Bayern vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Como esperado, o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo ao vencer o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. O polonês Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo, marcou os dois gols do time alemão. Na próxima quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), o Bayern vai enfrentar o Tigres, do México, na decisão da competição.

Os dois finalistas vão buscar um feito inédito em sua história. O Tigres já conseguiu um, ao se tornar o primeiro time mexicano e também o primeiro da Concacaf a disputar uma final de Mundial, e agora tem a chance de levantar um título até hoje exclusivo de europeus e sul-americanos. Já o Bayern vai em busca do tetracampeonato mundial e de uma marca nunca alcançada pelo clube: ganhar seis títulos em seis competições disputadas no mesmo ano (considerando que o Mundial completa o calendário de 2020). O Bayern é o atual campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões da Uefa e das Supercopas da Alemanha e da Uefa.

O Bayern de Munique vai completar um ano fazendo gol em todos os jogos. A última vez que o time bávaro deixou de marcar foi em 9 de fevereiro de 2020, em um 0 a 0 com o RB Leipzig pelo Campeonato Alemão. O símbolo dessa máquina de gols é ele mesmo, Robert Lewandowski, que chegou a 29 gols em 27 partidas nesta termporada. No Mundial de Clubes, ele está a um gol do francês Gignac, do Tigres, na briga pela artilharia, mais uma atração da final de quinta-feira.

Comentários estão fechados.