Prefeitura autoriza retorno de aulas presenciais em escolas particulares

Através do decreto nº 4549 a prefeitura do município de Barra do Garças (521 quilômetros de Cuiabá) autorizou a volta às aulas em todas as escolas particulares da cidade a partir desta segunda-feira (1º). A medida já havia sido divulgada anteriormente, porém, foi ‘reformulada’ e divulgada através do documento que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico.

De acordo com as novas normativas, a gestão decidiu por definir o retorno das instituições privadas seguindo as orientações formuladas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Sendo que para que não haja repreensão por parte dos órgãos competentes, as escolas deverão seguir uma série de recomendações, como o distanciamento nas aulas, uso de máscaras pelos alunos e entre outros.

Também há uma citação de que em todos os locais que optarem pelo retorno presencial nas instituições, não poderá ser protagonizado nenhum tipo de aglomeração, evitando assim colocar em risco a saúde das crianças e adolescentes que ali estudam.

A medida aponta ainda que os alunos da rede pública terão um retorno mais tardio. Já que os professores desta modalidade professores voltam hoje, mas, o retorno das aulas, será feito de forma remota no dia 22 de fevereiro. E, seguindo o decreto do governo, as aulas das escolas estaduais serão retomadas no dia 8 de fevereiro, de forma não presencial.

Comentários estão fechados.