Segurança de shopping é conivente com preconceito após menor ser chamado de “macaco”

Um adolescente de 16 anos foi vítima de racismo, no último sábado (30), dentro do Shopping Estação, em Cuiabá. O caso foi denunciado pela mãe da amiga do menino, que também estava no shopping center.

De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, o garoto, que é negro, estava com alguns amigos no shopping, quando um grupo de meninos começou a provocá-los e logo em seguida um deles chamou a vítima de ‘macaco’.

A situação foi presenciada por um bombeiro do shopping que, imediatamente, acionou um segurança para comunicar o ocorrido. No entanto, o mesmo demonstrou ser conivente com discriminação racial.

Segundo testemunhas que estavam no local, quando a vítima encostou no segurança para explicar o que havia acontecido, o homem se exaltou, gritando para que o menino não encostasse nele. “Não rela em mim, não precisa colocar a mão em mim”.

Ainda conforme a mãe da adolescente – amiga da vítima -, esta não é a primeira vez que o grupo de amigos passa por situação constrangedora no shopping.

Em dezembro do ano passado, o mesmo grupo de amigos foi perseguido por um segurança do local. A situação incomodou os adolescentes, no entanto, eles não expuseram a situação.

Outro lado

A direção do Shopping Estação informou que repudia qualquer ato de discriminação. Por isso, reforça que o fato está sendo acompanhado pela equipe, junto às autoridades competentes para que assim, possam tomar as medidas cabíveis.

veja a nota abaixo

O Shopping Estação Cuiabá repudia qualquer ato de discriminação e preza pelo bom atendimento de forma igualitária. Informa ainda que a sua equipe está acompanhando o caso junto às autoridades competentes e tomará as medidas cabíveis, seguindo as diretrizes da Companhia de garantir segurança e bem-estar de seus clientes.

Comentários estão fechados.