“Resultado é gratificante, porque enfrentamos campanha milionária”

Candidato à Prefeitura de Cuiabá, o apresentador de TV Roberto França (Patriota) avaliou como “extremamente gratificante” a pesquisa Ibope divulgada na semana passada que o coloca tecnicamente empatado com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Na modalidade estimulada, de acordo com a pesquisa, o candidato Abílio Júnior (Podemos) aparece em primeiro com 26% da intenção devotos, contra 20% de Emanuel e 19% de França.

 

Para França, a pesquisa é favorável posto que vem fazendo uma campanha com poucos recursos.

 

“O resultado foi extremamente gratificante. Nós estamos fazendo uma campanha modesta contra uma campanha milionária do prefeito. O prefeito tem 11 partidos e mais de 600 candidatos a vereador. Nós temos 100 candidatos a vereador”

“Então, para mim foi um resultado extremamente favorável. Agradeço publicamente aos que manifestaram apoio a mim e venho com esperança de chegar no segundo turno”, acrescentou.

 

França garantiu que os bons resultados da pesquisa não devem afetar a estratégia de campanha. O governador Mauro Mendes (DEM), por exemplo, deverá continuar ativo na busca de votos para o patriota.

 

“O governador já vem participando do horário eleitoral, participou da nossa passeata no Pedra 90 nesse fim de semana. Agora, iremos continuar na mesma linha de conduta: apresentando nossas propostas, fazendo uma campanha de alto nível, sem baixaria, até o momento em que nós formos provocados”, afirmou.

 

A pesquisa

 

A pesquisa Ibope foi divulgada pela TV Centro América nesta sexta-feira (16).

 

Na sequência do trio Abílio, França e Emanuel, aparecem Gisela Simona (Pros) com 11%; Julier Sebastião (PT) com 3%; Aécio Rodrigues (PSL) e Paulo Henrique Grando (Novo) tiveram 2% cada; Gilberto Lopes (Psol) não pontuou.

 

Brancos e nulos são 11%. Já 7% não souberam ou não responderam.

 

A pesquisa foi realizada com 602 entrevistados no período de 14 a 16 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

 

Os dados foram registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02443/2020.

Midia news

Comentários estão fechados.