Exames de avaliação auditiva aumentam durante a pandemia, diz fonoaudióloga

De acordo com os números apresentados pela empresa cuiabana Audax Aparelhos Auditivos, nos últimos 3 meses da pandemia aumentou a procura de pessoas por exames de avaliação de perda auditiva em Cuiabá. Cuiabá teve seu primeiro pico entre junho e julho deste ano.

Segundo a fonoaudióloga da Audax, Samia Ribeiro, em todas as faixas etárias aumentou a demanda de avaliação, o que revela a preocupação das famílias. “Os números mostram que a procura aumentou em 42% para crianças, 38% para adultos e 20% no caso de idosos. As famílias estão percebendo com o uso da máscara, que algumas pessoas possuem dificuldade de audição por conta do som abafado e a dificuldade de leitura labial”, disse.

A avaliação auditiva se faz importante para que possa ser indicado o melhor tipo de tratamento para a pessoa que está com surdez. Após a avaliação, o médico otorrino irá indicar o tratamento específico de cada paciente, podendo ser o uso de aparelho auditivo que pode ser encontrado na Audax ou então a cirurgia ou o uso de remédios.

Comentários estão fechados.