Emanuel dobra número de vagas no Siminina

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição por Cuiabá ampliou o número de vagas do Projeto Siminina de 700 para 1.500. Além disso, aumentou de 15 para 20 unidades onde funcionam o projeto. O Siminina é destinado para meninas de sete a 14 anos, e é supervisionado pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

O prefeito Emanuel destaca que pretende ampliar ainda mais o número de vagas e lembra que as mudanças ocorridas ao logo dos anos no projeto foram: a padronização do uniforme, o programa passou a ensinar as meninas sobre o empoderamento, higiene pessoal e outros. “Elas aprendem os cuidados com seu corpo e passaram, a saber, a importância de uma alimentação saudável e a prática do esporte. Dentro do projeto as meninas fazem várias atividades, sendo de informática, inglês, artesanato, reforço escolar, fanfarra, dança e outros”, cita o prefeito.

Ele ainda destacou os pontos em que o programa evoluiu, “O programa atualmente é mais eficaz no atendimento às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O que mudou ao longo dos últimos anos foi que, agora, as meninas seguem algumas regras, como a de usar uniformes, cumprem o horário certinho, aprendem a usar desodorante a lavar os cabelos e outras coisas.  Tudo isso desde cedo. O programa tem um resultado muito eficaz nos dias atuais”, contou ele.

Moradora do bairro Vila Nova, próximo do Jardim Fortaleza, Neirivan Braçarroto Guimarães, tem uma filha que participa do projeto desde os 6 anos. A Nathalia que hoje está com 11 anos.

“Para mim, o programa cresceu muito na gestão Emanuel Pinheiro e com a primeira-dama. Hoje, todas vão de uniformes, desde o tênis, calça, camiseta e o laço no cabelo. Elas aprendem o artesanato, flauta o canto que as meninas não tinham. O programa  cresceu e eu  só tenho elogios. É muito gratificante”, relatou a mãe.

Programa Qualifica Cuiabá

O Programa Qualifica Cuiabá 300, popularmente conhecido como Qualifica 300, idealizado pela primeira-dama, já ofereceu mais 3 mil cursos realizados em parceira com Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

São mais de 40 cursos divididos em quatro áreas, preparando pessoas  para reinserção no mercado de trabalho.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Comentários estão fechados.