TCE-MT promove campanha “Outubro Rosa”

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) deu início a campanha interna do “Outubro Rosa” nesta quarta-feira (14), durante a sessão do Pleno por videoconferência.

Na oportunidade, o Presidente do TCE-MT, Guilherme Maluf, falou sobre a campanha interna da Corte de Contas e a importância de sensibilizar e alertar as mulheres servidoras sobre a prevenção do câncer de mama. Também está acontecendo a entrega de laços rosa, simbolo da campanha, nos setores com atividade presencial.

O TCE-MT também vai fazer triagem e encaminhamento de 30 servidoras, para fazer o exame de mamografia. As servidoras com mais de 40 anos podem fazer sua inscrição no auditório Liu Arruda, com as servidoras Jacyanne ou Conceição, até o dia 31 de outubro. Não poderão participar, as servidoras que têm plano de saúde. Caso haja a inscrição de mais de 30 servidoras, haverão critérios para definir quem irá fazer o exame de mamografia.

Desde o início do mês, a fachada do TCE-MT está iluminada na cor rosa em prol da campanha. O objetivo da campanha interna é estimular a prevenção através de diagnóstico precoce que busca diminuição do câncer de mama, desmistificando a doença e falando mais sobre ela.

A campanha é uma ação da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas/Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho. Também haverá a divulgação da campanha nos canais oficiais do TCE-MT.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Comentários estão fechados.