Emanuel destaca kits escolares e uniformes

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) apresentou em seu programa eleitoral nesta terça-feira (13), importantes ações desenvolvidas em sua gestão na área da Educação e que contribuíram para que Cuiabá superasse a meta projetada pelo Ministério da Educação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Entre as ações, a entrega dos kits de uniforme e material escolar aos alunos da rede municipal.

O programa desta noite mostrou a visita de Emanuel a Maysa Jordane, mãe dos pequenos Davi, de 4 anos de idade e João Pedro, de 7. Assim como eles, outros mais de 54 mil alunos da rede pública municipal estão recebendo os kits.

De acordo com a idade das crianças, são entregues camisetas, shorts ou shorts-saias, tênis e a mochilinha. Entre os materiais, itens como cadernos, estojo, lápis de cor, agenda, tesoura, cola, giz de cera, dentre outros.

O prefeito garantiu que, enquanto estiver a frente do Palácio Alencastro, jamais faltará o material e o uniforme dos pequenos.

À Maysa, Emanuel também falou de sua preocupação com a paralisação das atividades escolares, em razão da pandemia da Covid-19, especialmente por saber que muitas crianças têm no ambiente escolar as únicas refeições ofertadas no dia.

“Todo prefeito responsável, que enfrentou a pandemia com seriedade como nós fizemos em Cuiabá sabia que era necessário suspender e manter suspensas as atividades escolares. Mas o maior drama é que 18 mil crianças têm na escola suas únicas refeições. O que seria dessas crianças?”, questionou o prefeito.

“Foi aí que criamos o kit cesta básica para alimentar não só as crianças, mas toda a família enquanto durar a pandemia”, emendou Emanuel.

Ao prefeito, Maysa disse esperar a continuidade da atual administração que tem a frente um gestor sensível aos anseios da população: “Espero que possa continuar essa sensibilidade, esse acolhimento que o senhor tem. O senhor já tem experiência, já sabe como lidar com o povo cuiabano”, afirmou ela.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Comentários estão fechados.