Jovem tenta tomar arma de PM e acaba morto em operação para conter aglomeração

Um jovem teria tentado tomar a arma das mãos de um policial militar, em Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) e acabou morto pela polícia durante a operação ‘Vácuo’, para conter aglomerações de pessoas, em prevenção à pandemia da Covid-19, nesse domingo (11). A identidade do rapaz não foi divulgada.

Durante a operação, o suspeito estava em uma festa e tentou fugir para uma região de mata, quando percebeu a chegada da polícia.

Um policial o seguiu e o alcançou, dando ordem de parada. No entanto, segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, o jovem desobedeceu e tentou tomar a arma do policial. Em seguida, o PM disparou.

O jovem foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A Polícia Militar informou que instaurou um inquérito para investigar a conduta do policial e o resultado da investigação deverá ser encaminhado à Justiça.

“Lamentamos a investidura ilícita do alvejado que gerou o desfecho narrado e reforçamos o comprometimento com a preservação da ordem pública e o zelo pelo bem maior tutelado que é a vida”, escreveu a Polícia Militar, em nota.

Comentários estão fechados.