IFMT começa campanha para arrecadar alimentos e doar para animais vítimas de incêndios no Pantanal

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra começou uma campanha solidária, nesta quinta-feira (1º), para arrecadar alimentos que serão destinados os animais no Pantanal. As doações devem ser feitas na instituição do município ou nos 19 campus da Instituição Federal em Mato Grosso.

Os alimentos podem ser entregues a partir das 15h. Na sexta-feira (2) as doações vão ser levadas para uma central de recebimento, em Cuiabá. Na capital, voluntários vão fazer a seleção dos alimentos e, no sábado (3), as doações chegam ao Pantanal.

Os alimentos que podem ser doados são: frutas, verduras, ovos e grãos.

O diretor do IFMT de Tangará da Serra, Glicélio Peres, alerta sobre o estado dos alimentos que estão sendo doados porque são alimentos perecíveis, que estragam um pouco mais rápido.

“A gente pede que as pessoas não tragam alimentos muito passados, como frutas muito maduras ou próximas a apodrecer. A gente vai cuidar desses alimentos em um lugar refrigerado e, quando chegarem em Cuiabá, eles passam por uma triagem que é feita por vários voluntários em uma central de recebimento”, afirma.

Os alimentos também podem ser doados no campus de Cuiabá ou nas 19 unidades do Instituto Federal em Mato Grosso. Todo o trabalho é feito de forma voluntária para ajudar os animais do Pantanal que têm sofrido com os incêndios que ainda não foram controlados.

Comentários estão fechados.