Prefeito instala lavatórios nas ruas da Capital e pede ‘conservação’ para população

Desde o início da adoção de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Governo, instalou cerca de 30 lavatórios populares em pontos estratégicos da capital. A ideia de instalação visa facilitar o acesso da população a higienização das mãos com mais frequência, reduzindo os riscos de proagação do novo Coronaavírus.

A aceitação foi boa, principalmente por terem sido colocadas em locais de grande circulação, como terminais de ônibus, praças, unidades de aaúde e centros de referência de Assistência Social (Cras). No entanto, para que os equipamentos permaneçam em pleno funcionamento, a colaboração e a conscientização da população é de fundamental importância.

Segundo levantamento feito pela empresa responsável pela implantação e suporte dos kits, em alguns locais, os lavatórios sofreram alguns danos. “A população é a nossa principal aliada para manter o serviço que está sendo implantado em diferentes pontos da cidade em pleno funcionamento. Essa foi mais uma medida adotada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, sendo essa uma das principais medidas de prevenção contra o Covid-19”, declarou o secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha.

Vale lembrar que, a população é a principal responsável em solicitar quando for necessária, a reposição de itens que compõem os kits dos lavatórios populares, com pias e suportes com sabão antisséptico.

Além da reposição de produtos, o secretário disse ainda que a população pode solicitar também o reparo caso o cidadão se depare com algum problema ou defeito no lavatório.

Os kits foram locados pela Prefeitura de Cuiabá neste momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus e o abastecimento e possíveis reparos são de responsabilidade da empresa Solução Locadora. O telefone para contato com a Empresa é o 30262598.

Cada um dos lavatórios tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água, com pias e suportes com sabão antisséptico.

Os dois primeiros kits pias, contendo água e sabão antisséptico foram instalados no Mercado do Porto. Os demais estão nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Dom Aquino, Drº Fábio, Getúlio Vargas, Jardim Araçá, Pedra 90, Pedregal, Tijucal, CPA Centro de Referência Especiallizado (Creas) Centro e mais sete kits pias nas Praças Alencastro, Bispo e Ipiranga, nos Terminais de ônibus.

Comentários estão fechados.