Botelho é internado no Sírio-Libanês após sintomas piorarem. 14/07/2020

Angelo Varela/ALMT

Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) está internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo após os sintomas da covid-19 terem se intensificado na noite desta segunda-feira (13). Mesmo sem o resultado oficial do exame para testar se foi infectado ou não, o deputado foi convencido pelos seus familiares a buscar tratamento em São Paulo.

Eduardo foi atendido pelo doutor Roberto Kalil Filho e passou por uma bateria de exames. Agora o parlamentar está em observação em um quarto.

Por meio de nota a assessoria da Assembleia informou que Botelho realizou um check-up,e, que mesmo assim, “ele participará ativamente das sessões plenárias de forma remota, bem como das deliberações pertinentes à pauta da ALMT”, diz trecho da nota.

Com isso, o deputado estadual João Batista (PROS) presidirá a sessão desta quarta-feira (15).

Ontem, o presidente o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Maluf confirmou que está infectado pela covid-19.   A assessoria da Corte de Contas explicou que, apesar do exame PCR de Maluf ficar pronto somente nesta terça-feira (14), “os exames preliminares de Tomografia Computadorizada já confirmaram o diagnóstico”. O conselheiro já iniciou o tratamento em um hospital na cidade de São Paulo e a sessão do TCE desta terça foi cancelada.

Botelho pode ser o 7º parlamentar infectado. Os deputados estaduais Wilson Santos (PSBD), Max Russi (PSB),Paulo Araújo (PP), Faissal Calil(PV), Walmir Moretto (PRB) e Thiago Silva (MDB) já foram diagnosticados.

 

Já no Executivo estadual, além do governador Mauro Mendes (DE), foram infectados os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Allan Kardec (Cultura), a secretária-adjunta Laice Souza (comunicação) e o chefe de gabinete do governador, ‘Beto 2 a 1’.

 

 

 

FONTE: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/botelho-internado-no-srio-libans-aps-sintomas-piorarem/622684

Comentários estão fechados.