Bezerra garante que partido tem condições de eleger prefeitos nas 3 maiores cidades

Com eleições já definidas para novembro, o presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, está confiante que o grupo irá eleger prefeitos em pelo menos 3 cidades. Ele desconversou de que teria trocado Emanuel Pinheiro (MDB) por Eduardo Botelho (DEM) na corria ao Palácio Alencastro e segue confiante nas apostas.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que altera o calendário eleitoral devido à pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, o primeiro turno das eleições municipais será adiado de 4 de outubro para o dia 15 de novembro. A data do segundo turno passa para o dia 29 de novembro.

Sobre a possibilidade de Pinheiro recuar e Bezerra apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal disse que tudo não passa de mera especulação e interpretação equivocada.
“Existem 3 das maiores cidades polo em que o MDB terá candidato para vencer as eleições. Rondonópolis, com Thiago Silva. Sinop, com Juarez Costa e Cuiabá, com Emanuel candidato a reeleição. Qualquer outra especulação não tem fundamento. O partido está organizado, tem uma boa chapa de vereadores e está preparado para o embate nas eleições”, garante o político.

Bezerra ainda informou em entrevista ao Resumo do Dia, que Emanuel Pinheiro esteve em sua casa para uma reunião e que permanece cauteloso quanto as eleições. Frisa que a preocupação prioritária é o combate a covid e, depois política.

O deputado federal assegura que o prefeito de Cuiabá é o candidato do partido e nem cogita outra possibilidade.

“Não pode dizer que ele é candidato nesse momento, tem que ter cautela nisso e ele está certo. Não é hora ainda de convenção, de colocar a campanha na rua. Ele está tendo a cautela necessária, porque é prefeito. No momento oportuno, ele vai sair com a caravana para ganhar a eleição”, ressalta

Comentários estão fechados.