Durante crise do coronavírus, lojas de shoppings fecham em Cuiabá

Ao menos 10 lojas não suportaram a crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus em Cuiabá. Os estabelecimentos de três shoppings centers da capital mato-grossense fecharam as portas definitivamente.

Segundo o decreto nº 7.970/2020, Cuiabá está em quarentena coletiva obrigatória, com somente 52 atividades essenciais em funcionamento. Os shoppings centers permanecem temporariamente fechados.

Por conta da medida, algumas lojas optaram por migrar para o comércio de rua, durante o período de quarentena.

Informações preliminares dão conta que o Shopping Estação teria sido o mais prejudicado com o fechamento de lojas. Pelo menos 7 estabelecimentos encerraram suas atividades, sendo a BodyChef, Super Marcas, Lhasa, FixMe, Faces MakeUp, Joy Acessórios e Moda Feminina Plus Size.

No Pantanal, suspenderam as atividades o restaurante Divino Fogão, a casa de câmbio BS2, TNG, Mr.Cat, Dress To e Loft Home. Já no Goiabeiras Shopping, apenas a loja Corpo e Arte Homem fechou.

Para reabrir, os shoppings adotaram um plano estratégico, com horário de atendimento reduzido e sistema delivery. Contudo, o coronavírus avançou na capital mato-grossense, que já conta com mais de 271 óbitos, na última terça-feira (7).

Comentários estão fechados.