“Pinheiro será candidato e ponto final”, dispara presidente do MDB

Após declaração do deputado Eduardo Botelho (DEM), onde aponta que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), não será candidato a reeleição e vai o apoiar numa eventual candidatura ao Alencastro, o presidente estadual do MDB deputado federal Carlos Bezerra garantiu que o prefeito de Cuiabá será candidato à reeleição sim. E tudo já está decidido, porém, Emanuel não pode anunciar por agora. Essa é a segunda vez este ano, que o presidente da Assembleia chegou a sinalizar sobre a possibilidade de disputar as eleições municipas.

“O Emanuel Pinheiro será candidato sim e ponto final. Isso já está decidido junto ao partido. Só que ele não pode anunciar agora. Essa semana irei fazer uma nova reunião junto com o prefeito para entender essa declaração de Botelho”

O emedebista também afirmou que as conversas eleitorais ficaram paralisadas por conta da pandemia da covid-19. Mas que, com a definição do adiamento das eleições para o dia 15 de novembro, o partido começará a se preparar para a disputa no Estado.

Emanuel, por sua vez, teria pedido a Botelho mais prazo para decidir se disputará ou não a reeleição. Nos bastidores, a informação é que com a entrada de Botelho no tabuleiro político, o projeto de lançar o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Emanuelzinho, em Várzea Grande poderá retornar à mesa de negociações.

Outra sigla que decidiu se movimentar é o Partido Verde (PV). Principal aliado do prefeito desde as eleições, o partido só aceita apoiar Emanuel à reeleição. Caso contrário, o ex-secretário municipal José Roberto Stopa, será candidato a prefeito.

“O partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas caso o chefe do Executivo recue e venha apoiar outra possível candidatura, como a do deputado Botelho, o PV, por sua vez, lançará projeto próprio, com o ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa”, diz trecho da nota encaminhada pelo PV.

Comentários estão fechados.