FMF acredita que não haverá necessidade de testes de Covid-19 na volta do Estadual

A volta do Campeonato Mato-grossense, versão 2020, que foi paralisado após a última rodada da primeira fase, deverá ser entre os meses de novembro e dezembro, período em que é considerado pela Federação Mato-grossense de Futebol como sem necessidade para a realização dos testes da pandemia do coronavirus. Os clubes também consideram esta possibilidade, o que poderá gerar uma economia a seus cofres. Cuiabá, na série B, Luverdense e Operário na série C, ao contrário, terá de promover os testes em todos os jogadores e comissão técnica, pois estarão participando de competições nacionais como Copa do Brasil, Copa Verde e as Série B e D do Campeonato Brasileiro.

Na Federação Mato-grossense de Futebol a expectativa para a retomada do Estadual entre os meses de novembro e dezembro é grande. O diretor e competições, Diogo Carvalho acredita que até lá a pandemia tenha sido dissipada o que vai liberar os clubes da necessidade de realizar testes.

“Estamos no aguardo de como estará a contaminação até o fim do ano. Se até lá não tiver mais risco de contaminação, creio que será desnecessário testar os jogadores. Além disso, temos que esperar como será os protocolos das autoridades de saúde diante da redução. Cada dia é um cenário”, disse Carvalho.

Comentários estão fechados.