Presidente bolsonaro vem a 3ª vez em visita a mato grosso

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou uma nova visita a Mato Grosso, marcada para o dia 1° de agosto. O evento com a presença do presidente será na cidade de Sinop (a 500 km ao Norte). Bolsonaro irá entregar títulos de regularização fundiária e iniciar a colheita de algodão e também participar da inauguração de uma usina de etanol de milho.

Segundo o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), a visita foi confirmada pelo secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. Entretando, os eventos estão ameaçados já que o estado vive uma crescente dos casos de covid-19 e a cidade de Sinop está em área de bandeira vermelha devido à falta de leitos de UTI e o aumento no número de casos. Também estão proibidos eventos com aglomeração de pessoas.

No anúncio feito da passagem do presidente ao estado, Barbudo informou que o Incra de Mato Grosso se destacou como o melhor do Brasil em desempenho. Afirma que devem ser entregues 1.050 títulos definitivos aos assentados do estado.

O evento ainda não consta na agenda do presidente Jair Bolsonaro. Viagens são adicionadas com poucos dias de antecedência. Bolsonaro fez em 2019 o lançamento de uma campanha de proteção do Rio Araguaia na divisa com Goiás, em fevereiro participou da inauguração da BR-163, no Pará, mas ele e sua equipe pousaram em Sinop.

Comentários estão fechados.