Nelson Barbudo defende propagação de mentiras na internet e critica PL das fakenews

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), aproveitou das suas redes sociais para criticar o Projeto de Lei 2630/20, mais conhecido como “PL das fakenews”, que foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (30).

Conforme o deputado, o projeto tem como objetivo “tirar a liberdade de expressão dos cidadãos” e não de controlar de fato a disseminação das falsas informações.

“O absurdo PL 2630, de censura explícita, teve seu texto-base aprovado no Senado, por 44 votos a 32. Eles se atrevem a dizer que o projeto é contra as famosas fake-news mas na verdade querem tirar a liberdade de expressão de todos os cidadãos. Na votação da Câmara, armaremos nossa trincheira para barrar essa afronta”, escreveu o parlamentar.

O projeto

Aprovado nesta terça-feira (30) o texto-base do “PL das fake news”, projeto de lei 2630/20 discorre sobre o combate às notícias falsas em redes sociais e serviços de mensagens.

De acordo com o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), autor do projeto, a lei visa trazer liberdade, responsabilidade e transparência no mundo virtual, desestimulando o abuso de identidades virtuais, a manipulação de informação e a disseminação automatizada de mensagens. O que se aplica apenas para plataformas com mais de dois milhões de usuários.

Comentários estão fechados.