Em reunião com Pazuello, Mendes garante medicamentos para pacientes em UTI

O governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em Brasília, nesta quarta-feira (1º) e garantiu uma leva emergencial de medicamentos para pacientes com Covid-19 que estão em leitos de UTI no Estado. Uma leva emergencial dos produtos já foi entregue.

De acordo com o governador, ainda foram alinhados os protocolos para reforçar o atendimento na atenção básica, que é gerida pelas prefeituras.

O Governo do Estado vai adquirir medicamentos e distribuir às UPAs e policlínicas para que os médicos possam receitar e a população tenha acesso ao remédio já no início dos sintomas, evitando que as pessoas cheguem aos hospitais já em estado grave.

O governador também conversou sobre a preocupação em relação à saúde indígena no que tange ao coronavírus e uma solução deve ser apresentada já nos próximos dias, de acordo com publicação dele nas redes sociais.

“A reunião foi muito produtiva e contou com o presidente da Funasa, coronel Giovanne Silva, o deputado federal Neri Geller, representando a nossa bancada, e a secretária executiva de Saúde, Danielle Carmona Bertucini”, afirmou Mendes.

Comentários estão fechados.