Detran suspende atendimento presencial em Sinop, Sorriso, Mutum, Cuiabá e mais 13 municípios

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) informou, esta tarde, que a partir da próxima segunda-feira estará suspenso, por um período de 14 dias, o atendimento presencial nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Verde, Confresa, Lucas do Rio Verde e Querência.

No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran, também estarão fechados, por um período de 14 dias, os núcleos de atendimento em dois  shoppings de Cuiabá e em Várzea Grande.

Os demais municípios foram considerados de risco muito alto e alto risco, conforme o boletim informativo n° 101 da situação epidemiológica do Estado, divulgado no último dia 17 de junho pela secretaria de Estado de Saúde.

Os usuários que já estavam com atendimento agendado para as referidas unidades serão contactados pelo Detran para reagendamento do atendimento. A previsão de retorno do atendimento por agendamento é para o dia 6 de julho, podendo ser estendida, conforme determinação estadual.

O presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, ressalta que a medida tem como objetivo resguardar a saúde dos servidores e da população, e dessa forma evitar a propagação do novo coronavírus, uma vez que são cidades com alto índice de registro de contágio pelo vírus.

A orientação do Detran neste momento de prevenção ao novo coronavírus é que o cidadão verifique sempre se o serviço que ele deseja está disponível de forma digital, no site da Autarquia.Um dos serviços disponíveis online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos em papel A4, que pode ser feito em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet.

O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran e pelo aplicativo MT Cidadão. Também pelo site e pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas.

O Detran reforça ainda que continua valendo a suspensão do prazo para a realização de transferência de propriedade do veículo bem como emplacamento por mudança de cidade ou município e primeiro emplacamento veicular, determinada pela deliberação do dia 19 de março, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A deliberação também continua sendo cumprida quanto ao prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia 19 de fevereiro,

 

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/geral/detran-suspende-atendimento-presencial-em-sinop-sorriso-mutum-cuiaba-e-mais-13-municipios/

Comentários estão fechados.