Podemos realiza primeira reunião com pré-candidatos à eleição municipal

Com a proximidade da campanha eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores, o Podemos se organiza para o pleito, que deve ser adiado, provavelmente para novembro. A nova data ainda será marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido, liderado em Mato Grosso pelo vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, realizou o primeiro encontro com os pré-candidatos a prefeito pelo partido. A reunião ocorreu de forma virtual, na terça-feira (16). Foram analisados os impactos da pandemia do processo eleitoral e as ações do Podemos na luta contra a COVID-19.

Com pré-candidatos nos principais municípios do estado, entre eles, Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Tangará da Serra, o Podemos começou a capacitar suas lideranças e militância para a nova maneira de ser fazer política em tempos de pandemia.

De acordo com Niuan Ribeiro, o Podemos pretende utilizar cada vez mais a tecnologia para realizar seus encontros e se aproximar da população respeitando os protocolos de segurança.

“Estamos prevendo uma campanha ainda mais virtual, remota, centrada nas redes sociais e com pouco contato direto com os eleitores. Esse distanciamento é necessário por uma questão de segurança e respeito à vida. Mesmo com a pandemia, o calendário eleitoral deste ano deve ser mantido com a provável alteração da data do pleito para o mês de novembro ou dezembro. Diante disto, o Podemos está se organizando e já contabiliza mais de 40 pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereador”, disse Niuan Ribeiro.

Em Cuiabá, por exemplo, o partido, que não tinha representante na Câmara de Vereadores, ganhou três parlamentares: Abílio Júnior, Wilson Kero Kero e Dilemário Alencar. Com o reforço na Capital, o Podemos já confirmou o nome e Abílio Júnior como pré-candidato a prefeito.

Durante a reunião virtual, o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado federal José Medeiros, reforçou a necessidade de buscar alternativas para manter o partido orgânico e conectado com os anseios da sociedade.

Além disso, o parlamentar destacou as ações do governo Bolsonaro no combate ao novo coronavírus e a ajuda financeira que o foi dada aos estados, em especial a Mato Grosso, para amenizar o impacto da pandemia.

“Além do aporte financeiro aos estados, o presidente Bolsonaro criou o maior programa de auxílio emergencial do mundo com quase 60 milhões de beneficiados e mais de R$ 76 bilhões investidos”, frisou Medeiros.

Além de dirigentes estaduais, municipais e dos movimentos jovem e mulher, participaram da primeira reunião virtual do Podemos os pré-candidatos a prefeito: Sandro Saggin (Barra do Garças), Professora Célia (Barra do Bugres),  Marcos Vieira (Aripuanã), Chico Nakano (Poxoréo), Bino do Galpão (Várzea Grande), José Roberto (Jauru), Rogério Vilela (Comodoro), Janaína Gregolin (Brasnorte), Paulo Veronese (Juína), Vagner (São José do Povo), Krismar (Tapurah), Pedro Neto (Nova Xavantina),  Katia Brambila (Guarantã do Norte), Levi Ribeiro (São José do Rio Claro), Professor Cadu (Rondonópolis) e Abílio Júnior (Cuiabá).

O secretário-geral da sigla, Benedito Lucas, e o presidente do Podemos de Jaciara, Audimar Rocha, também participaram do encontro virtual.

Comentários estão fechados.