TCE-MT promove webinar sobre Sistema Aplic

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, na próxima semana, ao webinar sobre o Sistema Aplic – Auditoria Pública Informatizada de Contas. Realizado em parceria pela Escola Superior de Contas e pela Central do Aplic, o seminário online será dividido em duas etapas.

A primeira delas será na próxima quinta-feira (18), com orientações referentes ao Sistema Aplic com base na Resolução Normativa 03/2020 da Corte de Contas, que estabeleceu regras para prestações de contas eletrônicas.

Já a segunda etapa, que será promovida no dia 22, trará orientações relativas ao sistema no quis respeito à Resolução Normativa 04/2020, que estabeleceu procedimentos de contabilização, transparência e prestação de contas dos recursos no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Desenvolvido com o intuito de fortalecer o papel constitucional do Tribunal de Contas de Mato Grosso, ampliando o trabalho de controle externo e contribuindo para o fortalecimento do controle interno, o Aplic é um sistema informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via online, a prestação de contas ao TCE-MT.

O webinar, abreviação do inglês para web-based seminar, ou seja, seminário através da web, será mediado pela Secretaria de Comunicação da Corte de Contas. Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Comentários estão fechados.