Eleição para Mesa Diretora da Assembleia tem apenas uma chapa inscrita

Composição é praticamente a mesma da atual, ficando Eduardo Botelho como presidente, Max Russi na 1ª secretaria e Janaina Riva na vice-presidência

(Por RAFAEL MACHADO,reportermt)
Nos bastidores comenta-se que o grupo tem o apoio da maioria dos parlamentares

Eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2021/2022, que acontece nesta quarta-feira, tem chapa única. Encabeçada pelo atual presidente, Eduardo Botelho, os outros integrantes foram definidos na noite desta segunda-feira (08).

Após decisão de que Max Russi (PSB) irá concorrer ao cargo de primeiro-secretário e Janaina Riva (MDB) para vice-presidente, funções que exercem atualmente na Mesa, foram definidos os nomes para ocupar a 2° vice-presidente, e segundo, terceiro e quarto secretário.

O deputado Wilson Santos (PSDB) ficou com a vaga de 2° vice-presidente, Valdir Barranco (PT) na 2° secretaria, cargo que ocupa na atual mesa, delegado Claudinei (PSL) na terceira secretaria e Paulo Araújo (Progressistas) como quarto secretário.

Esta foi a única chapa inscrita para disputar a eleição. O prazo para o registro de candidaturas encerrou na noite de segunda.  Nos bastidores comentam que o grupo tem o apoio da maioria dos parlamentares.

Caso a chapa seja eleita, essa será o terceiro mandato no Botelho na presidência. O democrata foi eleito presidente pela primeira vez para o biênio de 2017/2018, depois foi reeleito para 2019/2020.

 

 

Fonte: https://www.reportermt.com.br/poderes/eleicao-para-mesa-diretora-da-assembleia-tem-apenas-uma-chapa-inscrita/115677

Comentários estão fechados.