Bares e restaurantes reabrem nesta 3ª em Cuiabá; veja as regras

A Secretaria de Ordem Pública vai continuar acompanhando a retomada gradativa das atividades comerciais em Cuiabá, realizando ações de fiscalização de rotina para garantir a segurança e saúde da população. A adequação dos locais para o recebimento do público é indispensável para a retomada gradativa das atividades e vem sendo assegurada em Termo de Compromisso, assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e cada categoria do setor econômico da capital.

Nesta segunda-feira, voltam a abrir as portas os estabelecimentos das praças de alimentação dos shoppings da Capital. Bares e restaurantes reabrem a partir de amanhã (9).

Os bares e restaurantes devem funcionar de terça-feira a domingo, das 11h15 às 15h para o almoço. Para o jantar, o horário é das 18h30 às 23h.

A capacidade máxima de mesas e circulação de pessoas está limitada a 50%. Outra permissão anunciada pelo prefeito é a música ao vivo nos bares e restaurantes. Conforme o decreto, é permitido até dois músicos em cada estabelecimento.

Na última quarta-feira (03), as equipes da Secretaria acompanharam o início do plano de retomada gradativa dos shoppings centers e Popular em Cuiabá, realizando ações de fiscalização em cada uma das unidades para orientar e verificar a implantação das medidas de biossegurança. Estas ações serão realizadas periodicamente.

“Nossa equipe de fiscais acompanhou a abertura dos estabelecimentos para orientar e verificar o cumprimento das medidas de biossegurança. Foram feitas notificações de caráter orientativo e todas as administrações nos responderam no prazo de 24h. Todos estão aptos para funcionamento, como determina decreto municipal”, explicou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

Durante a primeira vistoria ainda foram encontradas inadequações, como falta de demarcação de espaçamento em filas, assentos em corredores, excesso de mesas em praça de alimentação e falta de mural informativo em elevadores. Foram feitas notificações para que as administrações providenciassem a adequação em até 24h.

Todas as determinações foram atendidas e todas as unidades verificadas estão aptas para funcionamento: Shopping Estação Cuiabá, Shopping Três Américas, Shopping Goiabeiras, Shopping Pantanal e Shopping Popular.

Comentários estão fechados.