‘Sempre fazia questão de abraçar’, diz prefeito sobre idosa que morreu em decorrência da Covid-19 em Rosário Oeste (MT)

Marido, de 79 anos, filho e neto também testaram positivo para Covid-19. O idoso está internado.

(Por G1 MT e TV Centro América, Kessillen Lope e Suelen Alencar)
Benedita Ana Papa, de 81 anos, morreu nessa quarta-feira (3) — Foto: Divulgação
Benedita Ana Papa, de 81 anos, morreu nessa quarta-feira (3) — Foto: Divulgação

Benedita Ana Papa, de 81 anos, morta por Covid-19 nessa quarta-feira (3), é o primeiro óbito registrado em residentes de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, em decorrência da Covid-19. A idosa foi transferida para o Hospital Metropolitano de Cuiabá no dia 25 de maio e apresentava problemas respiratório graves.

Além de Benedita, outras três mortes de moradores de Rondonópolis, Confresa e Várzea Grande, foram notificadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (3).

O prefeito João Balbino informou que a moradora respirava com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu e morreu ontem. Ela sofria de hipertensão.

“Era uma pessoa muito carinhosa, alegre. Sempre fazia questão de abraçar e cumprimentar todos. É uma grande perda para nós. Fará muita falta”, declarou.

Benedita participava de grupo da melhor idade há cerca de 10 anos — Foto: Prefeitura de Rosário Oeste/Divulgação
Benedita participava de grupo da melhor idade há cerca de 10 anos — Foto: Prefeitura de Rosário Oeste/Divulgação
Benedita participava do Grupo da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, com exercícios e gincanas, há cerca de 10 anos.

Família testa positivo

De acordo com o prefeito, o marido, o filho e o neto de Benedita, com quem ela convivia, também testaram positivo para o novo coronavírus.

O marido, de 79 anos, está internado em um hospital do município. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Já o filho e o neto de Benedita estão em quarentena na casa da família.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/06/04/sempre-fazia-questao-de-abracar-diz-prefeito-sobre-idosa-que-morreu-em-decorrencia-da-covid-19-em-rosario-oeste-mt.ghtml

Comentários estão fechados.