Pais não procuram hospital com medo da Covid-19 e bebê morre a caminho da UPA

Um menino recém-nascido de 28 dias morreu, na manhã desta terça (2), após ter problemas instestinais e os pais não procurarem ajuda médica por medo do coronavírus, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu bairro Residencial Nilce Paes Barreto. O recém-nascido estava com estufamento na barriga. Há dois dias, a criança não defecava e sentia cólicas.

Os pais medicaram para aliviar os sintomas, mas não procuraram ajuda médica com medo do bebê ser infectado pelo coronavírus. Em seguida, a mãe amamentou o filho e a pôs para dormir. Foi o momento em que o pai percebeu que o bebê sangrava pelo nariz.

Eles levaram a criança para UPA do bairro Pascoal Ramos, mas o recém-nascido já chegou sem vida. A Polícia Militar foi acionada e ouviu os pais. Em seguida, os militares chamaram a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa, a DHPP, que fez a liberação do corpo.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como uma morte a esclarecer, mas sem indícios de crime. Uma exame de necropsia e toxicológico foi solicitado ao Instituto Médico Legal. A DHPP continua a investigar o caso.

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/policia/pais-nao-procuram-hospital-com-medo-da-covid-19-e-bebe-morre-a-caminho-da-upa/129015

Comentários estão fechados.