Com atraso de 2 horas, Shopping Popular é reaberto com fila e termômetros em Cuiabá

O Shopping Popular, localizado no bairro Dom Aquino em Cuiabá, reabriu as portas nesta quarta-feira (3), após decreto da prefeitura de Cuiabá autorizando a reabertura das lojas do espaço. Segundo as informações repassadas pelo jornal MTTV 1, da Rede Globo, a abertura que estava prevista para 9h foi adiada para 11h.

O motivo é que fiscais da prefeitura de Cuiabá estiveram no local pouco antes do horário determinado para a reabertura. Foram necessárias adequações no espaço para que o local reabrisse e, por isso, houve um atraso de quase duas horas.

O administração do Shopping Popular adotou algumas medidas de segurança para reabertura. Os funcionários do estabelecimento estão utilizando termômetros para fazer a medição da temperatura dos clientes.

A recomendação é de que os clientes que apresentarem a temperatura maior que 37,5 ºC devem retornar para casa. Além disso, há um controle de entrada de pessoas no local por meio de um aplicativo.

Até 11h30, cerca de 320 pessoas já estavam no espaço para fazer as compras. Quando atingir 1 mil pessoas simultaneamente no local, haverá probição de novas entradas até que alguém saia.

De acordo com a direção do shopping, apenas 50% dos boxes estão funcionando, seguindo decreto municipal. Amanhã, os outros 50% serão abertos, havendo assim revezamento das lojas.

Está sendo permitida a entrada somente com o uso de máscaras. Funcionários ainda higienizam as mãos do público com álcool em gel.

Logo mais, às 14 horas, serão reabertos os quatro shoppings da cidade – Goiabeiras, Três Américas, Pantanal e Estação Cuiabá. Eles devem funcionar até às 22h e também adotar medidas de biossegurança semelhantes a do Shopping Pantanal.

 

 

 

Comentários estão fechados.