DEM fecha discussão sobre eleições e decide focar apenas em ações sobre a pandemia

O Democratas, partido das principais lideranças em Mato Grosso, decidiu fechar todas as discussões sobre as eleições previstas para este ano: suplementar ao Senado Federal e municipais, para escolha de prefeitos e vereadores. O foco agora, segundo o presidente da sigla, Fábio Garcia, é pensar em ações referentes à pandemia do novo coronavírus.

O próprio Fábio Garcia foi “lançado” como candidato à Prefeitura de Cuiabá por Julio Campos, um dos fundadores do partido e principal liderança política da sigla, ao lado do irmão Jayme Campos, senador.

Ao Única News, não negou, nem confirmou. Disse apenas que não é o momento para se falar em eleições.

“Este momento que a gente está vivendo, com dificuldades tanto na saúde pública, acelerando as infecções, as mortes pelo coronavírus, quanto as dificuldades econômicas, com as pessoas perdendo emprego e renda, a nossa visão dentro do Democratas é que é um momento inoportuno para falar de eleição. Então o DEM tomou a decisão de não tratar a questão eleitoral até que exista um ambiente melhor para conversar sobre isso. Estamos todos focados para atravessar este momento de crise”, disse.

Ele afirma que tem conseguido opinar, junto ao governador Mauro Mendes, que também é do Democratas, sobre as melhores decisões diante da pandemia.

“Tenho falado com o governador sobre essas questões e ele tem ouvido opiniões. Penso que o governador tem conseguido trilhar um caminho bastante equilibrado, entre salvar vidas e preservar empregos. Ele fez recomendações baseadas em dados estritamente técnicos aos municípios, exatamente buscando ter o equilíbrio”.

Ele defendeu a postura de Mauro Mendes diante da crise, que, segundo ele, “tem falado pouco e agido muito”.

“O que o governador fez, diferente de muitos outros, foi falar menos, causar menos polêmica, causar menos pânico, preparar o Estado e, ao mesmo tempo, recomendar ações aos municípios sobre dados técnicos. Ele tem agido de forma bastante competente e eficiente nessa pandemia”, concluiu.

site unica news

Comentários estão fechados.