Abilio assume liderança do Podemos na Câmara de Cuiabá

O vereador Abilio Junior retornou à Câmara de Cuiabá já como líder do Podemos, partido o qual se filou em abril deste ano. O anúncio foi encaminhado ao Parlamento Cuiabano nessa segunda-feira (11), mas foi na sessão desta quinta-feira (14) que Abilio teve a oportunidade de se manifestar ocupando a função.

“Isso mostra que nosso partido está unido e mais forte com o Kero Kero e Dilemário na Câmara e a Selma na direção Municipal, para a gente terminar de tirar aqueles que foram flagrados nos vídeos de propina do Silval e que a juíza Selma condenou”, disse Abilio, sobre a confiança depositada pelo partido em seu trabalho.

O vereador foi cassado em março deste ano, ficando dois meses afastado de suas prerrogativas. Nesse ínterim, aproveitou para discutir com outros colegas parlamentares sobre um projeto amplo para Cuiabá. “Não podemos mais confiar nossa cidade a políticos corruptos, que só querem o bem deles próprios e de seus grupos, deixando a população de lado. Temos de tirar eles do poder e colocar pessoas que vão efetivamente trabalhar para uma cidade melhor”, falou Abilio.

Tão logo feito o anúncio de filiação, ainda em abril, o Podemos já o colocou como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. “Agora é caminharmos para essa construção. Vamos buscar apoio, ver quem pode vir somar com a gente para construirmos uma Cuiabá para pessoas”, afirmou Abilio.

De acordo com o parlamentar, já há, por meio de seu requerimento, uma CPI aguardando para ser apreciada na Câmara, além dos trabalhos constantes de fiscalização que estão sendo retomados. “Nós coletamos a assinatura dos colegas aliados para instaurarmos a CPI do Coronavírus. Precisamos investigar o que está sendo feito com o dinheiro público destinado para a Prefeitura de Cuiabá. Eles não sabem o prazer de estar de volta. Chegamos com mais vontade ainda de trabalharmos. Nossa fiscalização não vai parar”, enfatizou.

O Podemos tem como dirigente regional o deputado federal José Medeiros, sendo a juíza aposentada Selma Arruda como presidente Municipal e os vereadores Wilson Kero Kero como vice-presidente Municipal e Dilemário Alencar como vice-líder na Câmara de Cuiabá.

Comentários estão fechados.