Deputado Faissal irá doar metade do salario na aquisição de mascaras para os trabalhadores da saúde

Deputado doa 50% do salário e garante compra de máscaras para proteção dos profissionais da saúde
O deputado estadual Faissal Calil (PV) declarou que vai doar metade do seu salário para a aquisição de cerca de 2 mil máscaras (protetores faciais) aos trabalhadores da saúde, que necessitam de cuidados em combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no estado.
Apenas serão beneficiados os profissionais que atuam nos estabelecimentos hospitalares da rede pública e privada de Mato Grosso.
Atuante em ações sociais, há 20 anos, o parlamentar explicou que o principal motivo é ajudar os profissionais nos ambientes de saúde, que normalmente prestam serviço no atendimento público.
Segundo o parlamentar, uma máscara do tipo acrílico, por exemplo, que normalmente são usadas nas atividades hospitalares, custa em torno de R$ 46,00 a 70,00 no mercado. “Cada máscara se for comprar, individualmente, custará muito caro ao trabalhador. Às vezes, nem todas as pessoas têm condições de comprar de imediato para o uso de emergência, principalmente no período de quarentena. Com isso, pode afetar a saúde daqueles que estão trabalhando e cuidando da população. Por isso, é importante o uso do material para precaver no combate ao Covid-19”, defendeu.
“Fizemos uma parceira com o professor Maurício, do curso de arquitetura da UFMT, que está gerenciando a confecção das máscaras”, completou.
O deputado ainda informou que irá investir 8 mil para compra de cestas básicas aos trabalhadores nos postos de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.