Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram da covid-19 no mundo

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos, aponta pesquisa; 80% dos casos da doença são leves, diz especialista

No total, 102.972 pessoas já se recuperaram da covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus Sars-COV-2 – em 169 países, de acordo com um levantamento feito pela universidade Johns Hopkins, em Maryland, nos Estados Unidos.

A província de Hubei, na China, tem 60.323 cidadãos recuperados. A cidade de Wuhan, sua capital, foi o local de origem e epicentro do novo coronavírus. Em janeiro, foram isoladas mais de 26 milhões de pessoas em dez cidades de Hubei para frear o avanço do vírus.

Na última sexta-feira (20), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a cidade de Wuhan é “esperança para o mundo”, depois não ter registrado novos casos da doença um dia antes.

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos por covid-19. Em entrevista ao R7, o infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, disse que a maioria dos pacientes só precisam ficar isolados em casa, pois apresentam quadros leves da doença.

“Como 80% dos casos de covid-19 são benignos, a maior parte das pessoas têm indicação de isolamento domiciliar, pois elas não precisam de ventilação, medicação intravenosa ou cuidados mais complexos”, explicou.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.