Presidente em exercício Hamilton Mourão se reúne em Cuiabá com Mauro Mendes

O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, está reunido, no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes. O principal assunto é a definição de medidas de preservação da Amazônia. Mourão coordena o conselho da Amazônia, criado pelo governo federal e formado por 14 ministérios, para definir medidas de proteção ambiental, segurança contra invasões de áreas de preservação e extração ilegal. Mourão está conversando com governadores para saber suas prioridades. “E usar os mecanismos de inteligência em prol de um banco de dados único que todos aqueles interessados tenham acesso e possa facilitar o processo decisório de cada ministro”, disse, recentemente.

Hamilton Mourão chegou ontem à noite, em Cuiabá, ficou em um hotel e esta manhã correu alguns quilômetros no parque das águas, acompanhado de seguranças. Ele deve retornar a Brasília no início da tarde.

Também participaram da audiência os presidentes da Assembleia, Eduardo Botelho, do TCE, Guilherme Maluf, do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto, o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante e Alex Marega, da secretaria de Meio Ambiente.

O expediente no Palácio Paiaguás foi suspenso, esta manhã, por medidas de segurança da presidência e a grande maioria dos servidores foi dispensada.

Hamilton Mourão está no exercício da presidência desde a semana passada quando Jair Bolsonaro viajou aos Estados Unidos.

 

 

Fonte: Só noticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.