Faissal visita casa de apoio para conhecer demandas existentes

Da Redação

Atendendo a convite feito em seu gabinete por vereadores do município de Nova Canaã, o deputado Faissal (PV) visitou, na última quinta-feira, a casa de apoio da Associação dos Amigos de Nova Canaã, que é mantida por meio de rifas, leilões e doações e precisa de recursos para a manutenção e ampliação das atividades.

O vereador Branco afirmou que reconhece o bom trabalho feito na capital pelo deputado quando Faissal foi vereador, foi o que motivou o convite. Faissal se solidarizou ao projeto afirmando que envidará esforços para a melhoria da casa, a fim de que possa atender todas as necessidades da população que carece desse auxílio.

“Muitos pacientes do interior precisam vir à capital para realizar exames ou algum tratamento de saúde. São pessoas carentes, que não possuem condições financeiras para pagar por uma hospedagem e custear sua estadia na capital. Essa casa de apoio e toda a população de Nova Canaã têm a minha solidariedade”, afirmou Faissal.

Criada por iniciativa do prefeito Rubão, em parceria com empresários locais e Câmara de Vereadores de Nova Canaã, a casa de apoio foi inaugurada em dezembro de 2018 e recebe os moradores do município que não têm condições de arcar com todos os custos do seu tratamento de saúde na capital, fornecendo auxílio com hospedagem, contando com 39 leitos. Atualmente,  24 dos 39 leitos estão ocupados. Lá os moradores contam com alimentação, transporte, medicamentos e, inclusive, acompanhamento daqueles que se encontram sem seus familiares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.