Sicoob e Prefeitura visam novas parcerias

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, recebeu em seu gabinete em visita de cortesia, representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Entre as propostas apresentadas pelo presidente de Integração Sicoob/MT, Maurício Lúcio Nautes foi o pedido de estreitamento de relações e ampliações de parcerias, visto que Várzea Grande já possui parceria com a instituição financeira de conta poupança.

O Sicoob esta há um ano em Várzea Grande e até o momento depende exclusivamente dos associados, por isso, precisamos ampliar parcerias para que o sistema funcione de forma desejada. Várzea Grande vivencia um bom momento econômico e  tem obtidos resultados expressivos, na geração de empregos, fomentando e crescimento econômico e social

“Várzea Grande caminha de forma decisiva para o desenvolvimento, por isso o Sicoob quer reforçar sua parceria com a Prefeitura por estar claro que economicamente a cidade deu um salto de qualidade e os investimentos públicos auxiliam neste processo, pois a obra pública, por exemplo gera empregos e gira a economia local. Estamos satisfeitos e queremos melhorar ainda mais nossa participação no desenvolvimento local oferecendo crédito mais barato e aquecendo a economia como um todo”, disse o presidente Maurício Nautes.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos  ressaltou a necessidade que o município tem de uma instituição financeira que atenda as necessidades da comunidade como um todo e da Administração Pública. “Estamos à disposição da Cooperativa, lembrando que o município possui algumas prioridades em investimentos. Vamos estudar as melhores maneiras de viabilizar estas parcerias. Já temos aplicação de R$ 6 milhões em recursos públicos, sendo metade da Prefeitura de Várzea Grande e metade do Instituto de Previdência de Várzea Grande – Previvag para reforçar a atuação da Cooperativa de Crédito. Várzea Grande espera e aguarda por novas parcerias com o Sicoob”.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro assinalou que os resultados que aparecem em diversos setores economicamente ativos da cidade, são frutos da segurança jurídica que a administração Lucimar Sacre de Campos está aplicando desde 2015 quando assumiu a gestão local.

“A cidade desenvolve de acordo com as ações públicas de uma administração. Hoje estamos gerando emprego com mais de 150 obras em andamento. Hoje o servidor público municipal recebe seu salário no último dia trabalhado no mês, isto quando não recebe antes, o que ajuda a aquecer a economia local. O nosso papel é gerar emprego e renda com as ações e atos administrativos. Receber propostas de novos investimentos sempre são bem vindas”.

Estiveram presentes também na reunião a gerente por Várzea Grande do Sicoob, Maria Angélica Campos de Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, e o Assessor Especial, Olindo Pasinato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.