Paulo Araújo propõe melhorias para educação, saúde e infraestrutura

Da Redação

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou, durante a sessão vespertina dessa terça-feira (12), indicações que visam buscar avanços e assegurar melhorias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura de diversos municípios mato-grossenses.

“A expansão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é importante e precisa ganhar força”, destacou o parlamentar, que apresentou uma indicação ao secretário de Ciência e Tecnologia e à Reitoria da instituição, propondo a implantação de um campus da Unemat no município de Rosário Oeste. O deputado afirma que todos os cidadãos têm o direito de acesso às universidades. “É essencial que esses estudantes busquem um futuro melhor, entretanto, na maioria das vezes, são forçados a emigrar de seus municípios de origem para outras cidades para fazerem um curso de graduação, sendo que poderiam fazer um curso no seu município”, ressaltou.

Pavimentação – Outra proposta apresentada por meio de indicação propõe a necessidade de viabilizar a recuperação asfáltica emergencial da MT-358 no trecho entre Barra do Bugres e Tangará da Serra. Na justificativa, consta que a região concentra a maior produção de etanol e açúcar do estado, com movimentação intensa de carretas para a escoação de produtos, bem como frigoríficos e escoamento da safra, que se torna onerosa pela falta de conservação do trecho que foi asfaltado há décadas sem a devida recuperação. “Precisamos melhorar a locomoção dos moradores, bem como para se deslocarem para municípios próximos, como Campos de Júlio, Sapezal, Juína, Brasnorte, Campo Novo do Parecis e Denise, entre outros”, disse Araújo.

Infraestrutura – Obra de reforma no prédio da Secretaria de Estado de Saúde está entre as prioridades do deputado, tanto que propôs ao secretário da pasta, Gilberto Gomes de Figueiredo, a necessidade da realização de reforma e pintura. “Essa demanda é urgente e necessária e o faço em razão de ter trabalhado por muitos anos na Saúde. Sei, conheço e dou meu testemunho pessoal das dificuldades enfrentadas por todos que fazem o exercício de suas  profissões como uma missão em prol de uma melhor qualidade de vida e saúde de todos os mato-grossenses”, concluiu o deputado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.