Cerca de 6 mil profissionais da rede pública municipal participam a partir do dia 23, da Semana Pedagógica 2019

Da Redação

A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019 começa na próxima semana com reuniões entre gestores da Secretaria Municipal de Educação e secretários, diretores e coordenadores de todas as unidades educacionais. As reuniões terão como tema A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana.

Na quarta-feira (23), no auditório Maestro China da SME, a reunião será com os secretários das unidades educacionais, divididos nos dois períodos, manhã e tarde. No dia 24, será a vez dos diretores, que estarão reunidos no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), das 08h às 12h, e no dia 25, das 14 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com os coordenadores.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o papel da Secretaria neste momento de formação e planejamento do ano letivo. “Cabe à Secretaria, orquestrar os grandes temas e delinear orientações administrativas, de gestão e pedagógicas para que os profissionais, com base na política municipal de Educação e no Projeto Político Pedagógico de cada uma das unidades, possam aprimorar a sua prática e ofertar um ensino de qualidade para os estudantes da rede pública municipal”, destacou Alex Vieira Passos.

A Semana Pedagógica da rede pública municipal, que irá reunir cerca de 6 mil profissionais da Educação, foi pensada a partir da realidade escolar com o objetivo de subsidiar gestores e profissionais das unidades educacionais, por meio de orientações, palestras e estudos, a realizarem o planejamento escolar do ano letivo 2019, além de fortalecer o processo de formação continuada, sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula.

Entre os temas que serão abordados nas palestras, oficinas e mesa redonda da Semana Pedagógica 2019 estão o Programa de Alfabetização Cuiabana (Proac), a Escola Cuiabana, o Currículo flexibilizado na Educação Inclusiva, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Educação de Jovens e Adultos (EJA), escola do campo, Nutrição Escolar, Pedagogia Afetiva, Educação Empreendedora e outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.