Projeto social envolvendo Correios e ICEC doa mais de 1.000 brinquedos para crianças carentes

Redação

Dezenas de pessoas entre professores, alunos e funcionários do Instituto Cuiabá e Cultura, participaram da entrega dos brinquedos para os representantes dos Correios, na manhã desta sexta-feira, 23.11.2018, no ICEC.

Este projeto social envolvendo os Correios e o Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura – ICEC conseguiu arrecadar mais de 1.000 brinquedos, que serão entregues ao destinatário correto, antes do natal.

No ICEC, o projeto está funcionando desde 2015, através da coordenadora pedagógica, Nelma Borges que abraçou a parceria com os Correios, com objetivo de levar um pouco de alegria neste período de Natal, para as crianças carentes.

“Graças a Deus, ano, após ano nós estamos cada vez mais ganhando apoiadores, os voluntários ficam sabendo do projeto e já demonstram interesse em participar, e quando pegam a cartinha de uma criança, que pede, comida, roupa, um sapato ou uma mochila para colocar os seus materiais, o lado emocional toma conta, neste caso, quem doa, ganha muito mais do que quem recebe”, explicou a coordenadora Nelma.

Os Correios selecionam as escolas e creches mais carentes da região, as escolas encaminham as cartas até os Correios, que distribui para as instituições parceiras do projeto, como é o caso ICEC, as cartas ficam a disposição dos voluntários, existem cartas com todos os tipos de pedidos mais inusitado. As crianças pedem desde material escolar, frango para comer, roupas e cesta básica, na sua maioria, os pedidos de brinquedos ficam até na última opção.

Para aluno do último semestre de Marketing do ICEC, Geovane Dias participar de uma ação como esta é gratificante, “às vezes nós gastamos dinheiro com coisas tão supérfluas, compramos produtos que nem necessitamos, ou consumimos alimentos  devido incentivos da mídia, é apenas uma questão de olhar para o lado e ver que o próximo está precisando de algo que podemos colaborar”, ressaltou Geovane.

O aluno do curso de Direito, do segundo semestre, Mozart Gouveia disse que no país em que a corrupção assombra a maioria dos sistemas, um projeto social que visa levar alegria para crianças carente é de extrema importância para o cidadão se sentir mais humano.

Para o superintendente dos Correios em Mato Grosso, Gilson Cunha a parceria com o ICEC é uma ação que só resultado em benefícios, “ganha quem organiza, quem doa e quem recebe os brinquedos, estamos há 20 anos com este projeto do Papai Noel dos Correios, todos os anos ganhamos mais colaboradores, além de levar alegria para as crianças com os brinquedos, também buscamos incentivar os estudantes a escrever e de forma correta, como também, saber colocar os endereços nas cartas, nós dos Correios temos orgulho de fazer parte deste projeto social”, ressaltou o superintendente Gilson.

A organização da ação no ICEC, espera dobrar a quantidade de presentes para o natal de 2019, e estuda a possibilidade de participar efetivamente da entrega dos presentes diretamente para as crianças que forem indicadas pela seleção dos Correios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.